O lateral Zeca, do Vasco, saiu de campo "chateado" após mais uma derrota para o São Paulo, desta vez em São Januário, que decretou a eliminação do clube na Copa do Brasil. O Vasco teve dois jogadores expulsos - Léo Jabá e Leandro Castán -, além do técnico Lisca e de um gol anulado com auxílio do VAR por Anderson Daronco. O jogador pediu que os árbitros passem a explicar suas decisões em entrevistas pós-jogo.
Ele avaliou que o Vasco começou muito bem a partida, conseguiu o gol (de Cano) que acabou anulado com a revisão por vídeo e, em seguida, com um jogador expulso, passou a ter mais dificuldades.
- A gente fica chateado demais. A gente começou muito bem, tinha uma estratégia, assimilamos bem. Depois tivemos um jogador expulso, cabeça quente, não tem como ficar falando da partida e do que aconteceu.
O jogador então cobrou que os árbitros também se expliquem diante das câmeras e microfones:
- A gente dá entrevista aqui, damos a cara para bater. Não estou aqui para reclamar de nada. Mas começa a dar o juiz para dar entrevista, explicar o que ele fez no jogo. Ele não explica para a gente. Ele expulsou o Lisca, e o Lisca não falou nada, estava quieto. Não existe isso no futebol, mas que ele venham dar explicação. A gente fica sem explicação, vai pro vestiário chateado, faz um baita trabalho e chega aqui para estragado. Não tem como. Com todo respeito que tenho pela arbitragem, acho que tem de começar a acontecer isso. Não estou aqui para colocar fogo em nada, é para tentar ajudar também. É uma explicação que não é dada. A gente pergunta e não tem resposta. Acho que é só um ajuste. Se tomaram essa decisão, que venham e expliquem para a gente entender. Só isso.
O próximo compromisso do Vasco é pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Vitória, fora de casa, no sábado.