Zinho acionou o Santos na Justiça por não receber os pagamentos atrasados do ex-clube. A dívida vem da época em que trabalhou como gerente de futebol no clube alvinegro, de onde saiu no final do ano passado.
A equipe praiana ficou devendo para o atualmente auxiliar técnico do Vasco alguns meses em imagem, salários, 13º, FGTS, férias e premiações. A quantia, somada, ultrapassa os R$ 600 mil, conforme apuração do ESPN.com.br.
O Santos viveu forte crise financeira entre o final do ano passado até o meio de 2015, mas o presidente Modesto Roma vem tentando abafar o rombo. Já quitou, por exemplo, todos os atrasados do elenco e de funcionários.
No entanto, vários ex-profissionais do Santos seguem sem receber. É o caso de Zinho. Segundo constatou a reportagem, ele tentou contato várias vezes com a direção alvinegra, mas ouviu em troca de que o clube vive situação financeira deplorável.
Enquanto passou pelo Santos, Zinho recebia salário na faixa dos $ 180 mil, sendo cerca de R$ 120 mil em imagem e o restante na carteira de trabalho. Ainda ficou de receber premiações por metas alcançadas que não foram quitadas.
No último dia 14 de agosto, Zinho acionou a Justiça do Trabalho para tentar receber o dinheiro que tem dinheiro do Santos. Uma audiência já foi marcada para o dia 12 de dezembro, às 10h30. O clube não comenta ações que correm no Judiciário.