Concentrado em Volta Redonda até quinta-feira, quando enfrenta o Resende, no mesmo palco da vitória sobre o Friburguense, o grupo do Vasco aproveitou para dar uma espiada no finzinho do Fla-Flu de domingo, que começou mais tarde. Com cerca de 25 minutos do segundo tempo, jogadores e comissão técnica se posicionaram no saguão do hotel e assistiram a virada rubro-negra.
Ambos os arquirrivais estão na ponta de seus grupos na Taça Guanabara e só deverão se cruzar numa possível final.
O atacante Robinho, do Vasco, é natural de Volta Redonda e, de volta à cidade, ficou até mais tarde conversando com parentes e amigos na entrada do hotel em que a delegação está na cidade. O jogador entrou muito bem no segundo tempo do jogo contra o Frizão e deu até passe para o gol de Dodô. Além dele, o zagueiro Dedé também é local.
ADAPTAÇÃO
Para evitar novas surpresas em relação ao gramado do estádio Raulino de Oliveira, o Vasco treinará todos os dias, até quarta, no local. Mesmo nesta segunda-feira, com a atividade regenerativa pós-partida, o campo do Voltaço servirá ao time. O técnico Vágner Mancini disse que os quiques irregulares e a dimensão reduzida do Raulino atrapalharam um pouco o Cruzmaltino.