O tempo de preparação visando ao jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, com o ABC, foi curto. Após empatar de forma frustrante por 1 a 1 com o Icasa, na sexta-feira, a equipe retornou ao Rio de Janeiro e teve o domingo de folga. Nesta segunda-feira, no CFZ, o técnico Adilson Batista deu indícios do time que entrará em campo nesta terça, em São Januário. O setor ofensivo foi formado por Montoya, Douglas, Maxi Rodriguez e Kleber.
O atacante Thalles, que retornou da seleção brasileira sub-20 após ser campeão do Torneio de Cotif, ficará no banco de reservas. Desta forma, a equipe será: Martín Silva, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Montoya e Douglas; Maxi Rodriguez e Kleber. A apresentação do recém-chegado uruguaio diante do Icasa foi determinante para que o técnico optasse por ele no time.
- Trabalhamos bem hoje. O Maxi entrou muito bem contra o Icasa. Ele é muito técnico e inteligente. Gostei muito do rendimento dele jogando fora de casa e decidi colocá-lo no time - afirmou Adilson durante a entrevista coletiva desta segunda-feira.
No treinamento desta segunda, foi feito um trabalho em campo reduzido em que os jogadores só podiam dar dois toques na bola. O time reserva, sem Diogo Silva, era: André Rocha, Rafael Vaz, Luan, Lorran, Aranda, Henrique, Guilherme Biteco, Jhon Cley, Edmilson e Thalles.
Trio faz atividades com bola
Separados do grupo, Diego Renan, Pedro Ken e Dakson fizeram reforço físico e atividades com bola. O lateral-esquerdo e o volante se recuperam de lesões. O meia, com problema mais recente, não deve demorar para retornar. Ele sofreu uma pancada no tornozelo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, em São Januário e não atuou na derrota o Vila Nova e no empate com o Icasa.
O Vasco recebe o ABC, nesta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada em São Januário, às 19h30 (de Brasília).