Futebol

Adilson lamenta ausência de Rodrigo na hora do gol do Flamengo

O gol do título do Flamengo neste domingo no Maracanã pode ter se desenhado momentos antes do escanteio cobrado por Léo Moura, que Wallace mandou inicialmente no travessão para em seguida Márcio Araújo "dividir" com Nixon e - impedido - empurrar para a rede. Rodrigo, há pouco, havia caído na área, pedindo atendimento, com o Vasco vencendo por 1 a 0. Estava em pé, levou a mão à coxa, fez cara de dor e foi ao gramado. Saiu de maca. A sua ausência foi determinante.

Em três escanteios cobrados pelo Flamengo na fase final da partida, já com Erazo em campo e as formações que estariam no lance final que determinou o título, Rodrigo cortou dois. No terceiro, saiu o gol de empate, que significava derrota para os cruz-maltinos. Aos 40 minutos do segundo tempo, Paulinho levantou na área do Vasco. Rodrigo vigiava Wallace, que desistiu da bola. Luan cortou parcialmente, Rodrigo tirou de vez. Depois, em outro tiro de canto, Leonardo Moura alçou a bola. Desta vez, Rodrigo dividiu com Erazo e afastou o perigo. No terceiro escanteio, com Rodrigo fora, gol do Flamengo.

O técnico do Vasco, Adílson Batista, reconheceu a ausência de Rodrigo no lance capital da partida como "preponderante" para o desfecho trágico para o clube. Não deixou, contudo, de alfinetar a arbitragem, por conta do impedimento de Márcio Araújo na jogada do gol.

- A intenção é que ele ficasse em campo, mas ele estava com dores e não estava em campo no escanteio. Alertamos para o fato de que o Wallace tem um ótimo tempo de bola. Ele cabeceou, acertou a trave e a bola voltou para o jogador impedido. O bandeira estava vendo e não quis dar. Perdemos um homem importante naquele lance, um jogador com um ótimo tempo de bola. Claro que foi preponderante para o gol do Fla - explicou Batista.

O Vasco agora volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o clube recebe o Resende em São Januário, para o jogo de volta da primeira fase da competição. No primeiro confronto, houve empate em 0 a 0.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165