Um dos personagens principais do Vasco nesta temporada, apontado como motivo da saída de Romário do clube, o atacante Alan Kardec garantiu que vem se recuperando bem da uma pequena lesão muscular e afirmou que estará em campo no próximo dia 27, quando o time cruzmaltino enfrenta o Itabaiana-SE, em São Januário, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. “Estava sentindo somente uma pequena dor na virilha, mas já estou bem”, afirmou o atacante, ao site oficial do clube.
Alan se machucou no clássico do último domingo contra o Flamengo, quando já havia marcado um bonito gol. Fora a segunda vez consecutiva que o jogador balançara as redes no Campeonato Carioca, após lutar contra um jejum nas seis primeiras rodadas da competição.
Aos 19 anos, Alan é apontado como uma grande revelação dentro de São Januário. Tanto que o presidente Eurico Miranda interveio pela permanência do atacante entre os titulares, mesmo quando o jogador não atravessava boa fase. Na ocasião, noticiou-se que o Paris Saint-Germain estaria interessado em contratar Alan Kardec, o que foi negado por Eurico Miranda.
Enquanto a promessa Alan Kardec garante que estará em campo para encarar o Itabaiana-SE, o lateral-direito Wagner Diniz também luta para poder reforçar o Vasco. O jogador já voltou a trabalhar fisicamente após um problema muscular que o afastou da semifinal da Taça Guanabara.
A volta de Wagner é considerada fundamental pela comissão técnica, já que Marcus Vinícius e Rodrigo Antônio não conseguiram render o esperado nas oportunidades que receberam do técnico Alfredo Sampaio.
Dos jogadores que estavam machucados, o caso que mais preocupa é o do meia Beto, que ainda reclama de dores musculares. Com isso, ele pode ser preservado da partida contra o Itabaiana-SE, voltando somente na estréia da Taça Rio, dia 2 de março, contra o Boavista, em São Januário.
E depois da polêmica envolvendo o técnico Alfredo Sampaio e o ex-preparador-físico Luiz Flávio, que pediu demissão no início da semana, o vice-presidente médico Pedro Valente, tenta colocar fim ao assunto envolvendo as seguidas lesões musculares no elenco cruzmaltino. “Lesões musculares são imprevisíveis”, afirmou o médico ao Jornal dos Sports.