Com a saída de Leandro Amaral, o Vasco deu início a uma busca por um homem-gol para o ano de 2009. Faioli, que permaneceu no clube, Rodrigo Pimpão, contratado recentemente junto ao Paraná, além de Carlos Roberto e Alex Teixeira, que também atuam na frente, estão entre as opções. Porém, um jogador aparentemente esquecido garantiu que está pronto para resolver o problema de gols na Colina: Alan Kardec.
\"Com certeza, estarei à disposição para resolver o problema de atacantes do Vasco. Estou motivado e quero ajudar o clube a fazer um bom Campeonato Estadual, assim como auxiliar na volta do clube à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, declarou Kardec ao site Justicadesportiva.com.br.
O jogador faz parte da Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria, competição que começa no próximo dia 19, na Venezuela. Motivado, o atacante espera ter oportunidades na equipe do técnico Rogério Lourenço para provar à torcida e à diretoria do Vasco que tem condições de ser o goleador do time.
\"Aqui, na Seleção, não tem time definido. Sabemos que quem vai começar são o Walter e o Dentinho, mas se o professor Rogério precisar, estarei pronto para entrar e dar conta do recado. Às vezes, os torcedores do Vasco pegam no meu pé por eu ser um atacante grande. Quero mostrar o meu valor não só para eles, mas para a diretoria e para o técnico também\", afirmou.
Convocado de última hora por conta da contusão de Marquinhos, do Palmeiras, Kardec se diz bastante animado, apesar de lamentar o corte do colega. Fiquei muito feliz com a convocação. É uma equipe com grandes jogadores. Só fico triste pela contusão do Marquinhos e torço para que ele se recupere logo. Mas me sinto bem aqui. Estamos trabalhando forte e esperamos um bom resultado no Sul-Americano, concluiu.