O futuro de Alex Dias foi decidido em um jardim perto do estacionamento da CBF. Foi lá que o presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, negociou por cerca de 30 minutos com o filho do presidente do Vasco, Eurico Júnior.
O encontro foi após o conselho técnico que decidiu a fórmula do Campeonato Brasileiro de 2006. A transferência de Alex Dias está praticamente acertada. Falta apenas resolver como será feito o pagamento ao Vasco.
- Posso falar que o São Paulo tem 95% de chances de acertar com o Alex Dias. Até o fim do dia, deveremos fechar tudo - disse Gouvêa após a conversa.
Nenhum jogador do São Paulo será envolvido na negociação. Mas o Vasco aceitou diminuir o valor da multa rescisória que era de R$ 10 milhões.
- Eu não falo em valores, mas garanto que será bom para o Vasco e também para o São Paulo. Além disso, nenhum atleta nosso será envolvido no acerto - completou Gouvêa.
A cena foi, no mínimo, muito curiosa. Gouvêa apresentava uma proposta. Euriquinho escutava, pegava o celular e ligava para o Vasco. Escutava uma contraproposta, que era levada ao presidente tricolor. Gouvêa, então, pegava o celular e também fazia ligações. No fim, um aperto de mão e sorrissos de ambos os lados, o que deixou claro que o negócio está praticamente fechado.