Alex Teixeira foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia por cerca de R$ 15,3 milhões
Da Colina para a Ucrânia, onde defenderá o Shakhtar Donetsk em 2010, o atacante Alex Teixeira, ex-Vasco, falou sobre suas expectativas para a próxima temporada na nova casa. Em entrevista ao site oficial do time ucraniano, o brasileiro não escondeu a supresa com a estrutura do clube e com algo até então inédito em sua vida com que terá que se acostumar: neve.
- Eu não esperava coisas como o campo de treino incrível e os funcionários gentis. Me surpreendi. Estou sem palavras. Surpreso não é a palavra certa. É incrível, eu nunca havia visto neve na vida, e agora aqui está - disse o jogador ex-Vasco.
Sobre a expectativa de integração ao elenco do novo clube, o atacante acredita que a presença de conterrâneos no grupo tornará as coisas mais fáceis para ele atualmente, atuam no Shakhtar os brasileiros Ilsinho, Jadson, Willian, Fernandinho, Luís Adriano e Leonardo.
- Espero que os jogadores que já estão aqui há mais tempo possam me ajudar a me ajustar ao novo clube e ao país. Não conheço os outros brasileiros pessoalmente, com exceção do Leonardo, que já atuou no meu ex-clube, Vasco da Gama, por empréstimo.
Para finalizar, o Alex mostrou que pode não conhecer muito o Shakhtar ainda, mas está confiante de ter dado um passo importante em sua carreira.
- Eu sei que é o campeão da Copa da UEFA e isso tem muito valor - concluiu.
Alex Teixeira foi negociado por 6 milhões (cerca de R$ 15,3 milhões) e vai ser inscrito pelo novo clube na janela de transferências de janeiro.