Falar de Segunda Divisão com Alex Teixeira é tocar num assunto do passado dele. Jogador do Shakhtar Donetsk, o atacante vive bom momento no clube ucraniano e não tem planos de voltar ao Brasil em breve. Mas a Série B do Brasileirão preocupa o jogador. O Vasco, clube que o revelou, vai disputar a competição em 2014. De novo. Da última vez, em 2009, Alex jogava em São Januário e foi campeão. Agora, de longe, ele espera que a recuperação se repita.
- Já vivi isso em 2008 com o Vasco. Em 2009 joguei a Série B pelo clube e conseguimos voltar. O Vasco não merece estar nessa situação, que ele volte em 2015 – disse o jogador, que está de férias no Rio e promoveu uma pelada beneficente na manhã deste sábado, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio.
Revelado em São Januário, Alex hoje tem 23 anos. Ele chegou ao Vasco com sete anos apenas. A transferência foi concretizada em janeiro de 2010 - logo após o retorno à Série A. Mas a ligação com o Vasco, segundo ele, permanece forte até hoje.
- Sou vascaíno. Sou torcedor e sempre torço pelo sucesso do Vasco. Acompanhei toda a campanha e a dificuldade do clube neste ano. Espero que a diretoria consiga fazer o clube voltar - disse o jogador.
No título da Série B de 2009, o Vasco fez uma campanha tranquila e conquistou o título com três rodadas de antecedência. Alex, no entanto, alerta para a complexidade da competição.
- É um campeonato muito difícil, os adversários são duros, são muitas viagens. Mas confio no Vasco. Espero que eles consigam.