O meia vascaíno Alex Teixeira vem mostrando o porquê de ter sido considerada um jóia rara das categorias de base do Vasco, com multa rescisória estipulada em cerca de R$ 100 milhões. Na partida diante do Ipatinga, no último sábado, dia 22 de agosto, o jogador marcou dois gols e confirmou a boa fase que vem vivendo no clube que o revelou. Os elogios não vêm só das arquibancadas. Alex Teixeira foi elogiado e aconselhado pelo companheiro Carlos Alberto, para quem deu o passe para o segundo gol vascaíno, e pelo técnico Dorival Jr.
Acompanhe o site Justicadesportiva.com.br também pelo Twitter
O companheiro de equipe, apesar de apenas cinco anos mais velho, tentou explicar a má fase do meia logo após a promoção para o time principal. Apesar de ser um pouquinho só mais velho que ele (risos), a gente conversa muito sobre esse tipo de coisa. Se vocês analisarem todas as promessas que despontam no futebol brasileiro, vão ver que ela sobe com um gás excessivo, é tudo novo. Então você quer entrar com tudo e depois é normal que dê uma caída. Comigo foi assim. Às vezes você tem um tanque de gasolina para gastar durante um ano, só que quando a gente sobe (para os profissionais) é tão legal e tão gostoso que aí você queima esse combustível e depois fica faltando por algum período, explicou.
O técnico Dorival Jr. disse após a vitória vascaína por 4 a 0 que sempre cobrou de Alex Teixeira uma postura mais firme em campo, e avisou que será preciso se manter forte, já que vislumbra uma marcação cada vez mais forte sobre o meia depois das boas atuações pelo Vasco.
Nós já vínhamos cobrando do Alex há algum tempo, não só essa participação, mas que fosse um pouco mais efetivo com presença de área, tentando jogadas um pouco mais agudas e também buscando definições, deixando de ser só um garçom. Acho que o Alex está tendo uma excelente sequência, talvez seja o melhor momento dele na carreira. Mas vamos deixar que as coisas aconteçam e torcer para que ele continua assim, se concentrando e se preparando, porque a tendência é que as marcações fiquem mais fortes e ele tenha maior dificuldade em razão do que vem mostrando nos últimos jogos, ressaltou o comandante vascaíno.
Quer receber notícias do seu time do coração? Clique aqui e cadastre-se.
Carlos Alberto disse que conversou com Alex Teixeira e o incentivou a buscar o máximo na carreira, como a Seleção Brasileira principal e defender um time na Europa. Para o Alex foi importante passar por essa fase difícil. Ele venceu a desconfiança da torcida e hoje tem sido um dos principais jogadores a fazer diferença nas partidas. Hoje ele está com a cabeça boa e fisicamente forte, apesar de pequeno. Falei para ele que tem que pensar hoje na seleção brasileira da idade dele e quando essa etapa passar pensar na Seleção principal e ir jogar na Europa. Ele tem que pensar em tudo isso porque é um grande menino e tem uma qualidade como poucos no Brasil, enalteceu o camisa 111 do último jogo.
A próxima oportunidade para Alex Teixeira confirmar a boa fase é nesta terça-feira, dia 25 de agosto, pela abertura do returno da Série B. O Vasco, líder isolado com 39 pontos, enfrenta o Brasiliense no Distrito Federal.
Você acompanha as notícias do futebol brasileiro aqui no Justicadesportiva.com.br