O Vasco iniciará o Campeonato Carioca com uma novidade no banco. Alfredo Sampaio será o auxiliar de Romário, que dividirá as funções de técnico e treinador. E a parceria, prevista ao menos para a disputa da Taça Guanabara, é exaltado por Sampaio, que se compara à dupla que comanda a seleção brasileira.
Creio que será parecido com o Dunga e com o Jorginho. Duas pessoas capazes dividindo uma função. Acho que será uma relação tranqüila e fácil, porque ele é uma pessoa que vai direto ao ponto e não gosta de trairagem. Vai ser uma mistura na dose certa, será bem legal, prevê o treinador em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Com a carreira predominada com passagens em clubes de menor tradição - o último foi o Avaí, de Santa Catarina -, Sampaio confia na experiência de Romário para lidar com a pressão. Ele é vívido, experiente e passará coisas que eu não vivi em um grande clube. O Romário está encarando a situação com simplicidade, assegura o treinador, que descarta polêmica na hora de tomar decisões.
Vamos procurar discutir sempre, tomando decisões conjuntas. Não importa quem dará a palavra final. Estamos a fim de ajudar um ao outro, finalizou.