Quando surgiu no Vasco, ele fazia o papel de volante. Um tempo depois, por conta da habilidade um pouco mais destacada em relação aos outros da posição, começou a jogar mais adiantado. Agora, com a contusão de Fagner, Allan vem quebrando um galho na lateral direita e já pode se considerar um jogador polivalente.
Com atuações seguras no clássico contra o Fluminense e diante do ABC-RN, pela Copa do Brasil, o camisa 35 festeja a chance de mostrar serviço após um início de ano meio apagado.
- Estou procurando me adaptar ao máximo, mas deixa o professor escolher. A oportunidade vem surgindo e estou feliz com isso - disse.
Mas a função de lateral-direito não passa de um improviso. Assim que tiver a oportunidade, Allan quer voltar para o meio:
- Acho que não preciso pedir para volta à minha posição. Se ele (Ricardo Gomes) vir que estou jogando bem, a chance no meio vai surgir.
Neste domingo, contra o bangu, Allan tem mais uma oportunidade de mostrar seus dotes pelos lados do campo e demonstrar que cada vez mais se torna polivalente.