"Esse assunto sobre o Grêmio não chegou a mim ainda. Fiquei sabendo por intermédio de algumas pessoas, mas se houver o interesse, acho que para mim é bom. Não estou sendo aproveitado no Vasco no momento, nem participando dos treinamentos. Ter esse interesse do Grêmio por esse trabalho no Brasileiro para mim é importante", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.
"Acho que a mudança é normal, todo mundo na vida tem uma mudança. Como chegou um treinador novo, o Antônio Lopes está procurando aproveitar outros jogadores. Isso é normal. Acho que agora tem que dar seqüência na minha carreira, vida. Se houver o interesse do Grêmio, para mim vai ser muito bom poder fazer um grande Brasileiro por eles".
O jogador afirma que não manteve nenhuma conversa com o técnico Antônio Lopes sobre o fato de não estar sendo aproveitado.
"Não, em nenhum momento. Depois da chegada do Antônio Lopes não participei de nenhum treino tático, coletivo e não tive nenhuma conversa com ele. Acho que ele está procurando implantar a sua forma de trabalho no Vasco e tenho que respeitar. Por enquanto não tive nenhuma conversa com ele. Estou aberto a conversa para ver se vou ser aproveitado ou não. Se eu não for ser aproveitado, acho que seria melhor para mim ir para o Grêmio mesmo".
O atleta acredita que o treinador esteja priorizando os jogadores da base.
"Acho que sim, porque depois da chegada dele, ele fez vários coletivos, teve alguns jogos e não fui sequer participar dos coletivos. Acho que já está claro, por enquanto não estou sendo aproveitado, então acho que a minha saída nesse momento seria melhor".
Amaral gostaria de voltar a ser comandado por Celso Roth, técnico que trabalhou no Vasco em 2007, com o qual foi titular no Campeonato Brasileiro.
"Acho bom. Com o Celso Roth fiz a maior parte das partidas, fui o jogador que mais atuou no ano passado sob o comando dele também. Acho que seria bom novamente trabalhar com o Celso. Nenhum jogador fica satisfeito treinando atrás do gol ou não indo para as partidas. Se houver o interesse e eu acertar com o Grêmio, acho que vai ser bom para mim poder voltar a jogar e ainda mais trabalhar com o Celso Roth".