De volta ao Vasco, o cabeça-de-área Amaral chegou para brigar por uma vaga de titular durante o Campeonato Brasileiro e, principalmente, de se tornar mais um cobrador de faltas do time. \"Vou batalhar para ser mais uma opção para o Renato (Gaúcho), já que tenho facilidade em bater falta de longe\", declarou o jogador, em seu primeiro dia no clube, lembrando de Ramon, o especialista do grupo.
No entanto, Amaral sabe que não será fácil, já que disputa uma vaga com Ives, Andrade, Roberto Lopes e Ygor. \"Sei que a equipe já está montada e que, terei que correr atrás para ser titular. Mas pretendo trabalhar fisicamente para conseguir o meu espaço\", afirmou o jogador, que treina a parte física em horário integral para recuperar o melhor condicionamento.
O jogador passará a semana fazendo exames médicos e físicos. E somente na próxima semana se juntará ao grupo, liderado pelo técnico Renato Gaúcho.
De acordo com o médico do clube, Cláudio Simplício, o jogador se encontra em ótimas condições físicas e não possui nenhuma lesão muscular, que pudesse impedí-lo de treinar. \"Ele está muito bem clinicamente. A performance do atleta é muito boa\", garantiu.
Para Amaral, o momento de retornar ao clube não podia ser melhor. \"Cheguei com a equipe alegre e incentivada para a final. O clima é muito bom\", disse. Mesmo não participando da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o jogador confia na conquista do título pelo seus novos companheiros:
\"Estou ansioso como eles, pois já senti esse gostinho de ser campeão da Copa do Brasil, pelo Paulista, no ano passado. O Vasco está muito unido e isso é muito importante\".
No seu ex-clube, Amaral jogou sua última partida há três semanas, contra o Náutico, e venceu por 1 a 0. Agora, Amaral promete fazer de tudo para manter o bom retrospecto no clube da Colina.