Imprensa

Análise: Garotada do Vasco controla o Madureira, mas fere pouco

O sábado de forte calor no Rio de Janeiro até reservava programas mais interessantes, mas quase 17 mil torcedores optaram por matar a saudade do Vasco. E veio da arquibancada o que houve de melhor no empate sem graça dos garotos com o Madureira na abertura do Carioca.

Empolgada pelas contratações e novas perspectivas a partir de 2023, a torcida até aplaudiu a equipe que foi melhor que o adversário, mas teve dificuldades para criar chances claras e parou no goleiro Dida. A atuação segura do zagueiro Zé Vitor e as arrancadas de Galarza salvaram a noite de um Vasco que tem a equipe principal nos Estados Unidos para pré-temporada.

A garotada soube controlar o jogo no primeiro tempo e até encontrar alternativas ofensivas diante de um Madureira muitas vezes passivo. Faltou, no entanto, objetividade no terço final do campo para colocar Dida para trabalhar. As melhores chances caíram nos pés de Zé Santos, que falhou na pontaria.

Os aplausos na decida do intervalo, por sua vez, se justificaram pela postura de um Vasco que, mesmo jovem, foi dono das ações. Muito pela capacidade de organização da dupla de volantes Matheus Barbosa e Juninho, além dos zagueiros. A equipe raramente dava chutão e tinha paciência para buscar (e encontrar) espaços pelos lados.

Fosse com Rodrigo e Paixão pela direita, fosse com Paulo Victor e Erick pela esquerda, os vascaínos exploraram bem os corredores. A partir dali, por outro lado, faltou quem tivesse maior agressividade na finalização. Até porque, a partida praticamente se desenhou por 45 minutos em apenas uma metade do campo.

Na volta do intervalo, o Madureira se abriu para o jogo e justamente por isso o Vasco se tornou perigoso. Logo aos 4 minutos, Zé Santos obrigou Dida a fazer grande defesa em cabeçada, mas foi Galarza quem travou duelo com o goleiro durante toda segunda etapa.

Se não teve tanto domínio das ações com a bola, o Vasco tinha campo e espaço para atacar, e o paraguaio quase sempre foi a melhor opção para arrancadas e chutes de média distância. Dida não permitiu o gol.

Defensivamente, alguns vacilos de saída de bola pelo lado direito fizeram com que o Madureira se animasse, mas Halls também deu conta sempre que exigido.

No fim, o 0 x 0 foi justo, assim como os aplausos do bom público presente em São Januário para os garotos do Vasco.

Fonte: ge
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160