A meta parece estar traçada no Vasco: conquistar títulos na temporada de 2016. Se depender de Andrezinho, a equipe vai brigar para vencer todas as competições que disputar, a começar pelo Campeonato Carioca. E o caminho já está sendo traçado: no torneio, a equipe se classificou para a segunda fase na primeira colocação do Grupo A, com seis vitórias e apenas dois empates.
"Queremos conquistar títulos. Assim que entramos para história. Com time bom, você vai ganhar clássicos, mas para ganhar campeonato precisamos de um grupo, um vestiário forte", disse o jogador que completou:
"Temos os pés no chão. Sabemos a dificuldade que é chegar ao título. Fizemos um bom primeiro turno. Agora, começa do zero."
O Vasco segue focado para enfrentar o Bangu neste domingo, às 16h, em São Januário, pela Taça Guanabara. De olho em mais uma vitória, Andrezinho analisou a competição.
"A nova fórmula tornou o Carioca mais difícil, mas não depende da gente. Quem quer ser campeão, não quer escolher. Temos que respeitar o Bangu, que classificou com méritos, mas dependemos da gente. Pensar no nosso futebol", afirmou.
Andrezinho ficou fora da última partida do Cruzmaltino, contra o Bonsucesso, mas fez questão de garantir que foi apenas foi precaução.
"Não estou com dor. Foi mais uma prevenção. Isso é importante. Quando o jogador chega a uma idade, tem que se cuidar fora de campo, fazer trabalhos de prevenção", concluiu.