Em termos de classificação, o empate não foi bom para o Vasco, que agora tem nove pontos e está rondando a zona do rebaixamento. No entanto, o técnico Renato Gaúcho \"aceitou\" o resultado por ter ocorrido diante de uma equipe poderosa.
\"Jogamos de igual para igual com uma grande equipe. O São Paulo é campeão do mundo e conta com jogadores de seleção\", ressaltou o comandante cruzmaltino, ao término da partida.
Além disso, Renato se apoiou sobre outro dado positivo para considerar a igualdade em 1 a 1 com o Tricolor Paulista um bom resultado: \"Às vezes é melhor somar um ponto do que perder três. E por causa desse ponto saímos da zona de rebaixamento\".
Curiosamente, a saída da zona crítica da tabela só foi conseguida com a ajuda de um rival tradicional. Também neste domingo, o Fluminense bateu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, e empurrou o time rubro-negro para o descenso, justamente no lugar do Vasco.
Contudo, a falta de vitórias já chega a cinco partidas para o time de São Januário. O Vasco, que chegou a estabelecer uma invencibilidade de 12 jogos ou quase dois meses, não conhece o sabor da vitória desde o dia 11 deste mês, quando venceu o Fluminense, pela Copa do Brasil.
De lá para cá, a equipe jogou contra Goiás, Fluminense, Corinthians, Botafogo e São Paulo. Em duas partidas, o placar final foi de empate: 1 a 1 contra o Fluminense e novamente 1 a 1, neste domingo, contra o São Paulo. Já nos três outros jogos o Vasco sofreu derrotas para Corinthians - 4 a 2 -, Goiás - 2 a 0 - e Botafogo, na goleada por 4 a 1.