Técnico do Vasco por 6 vezes e um dos mais vitoriosos na história do clube, Antônio Lopes, hoje dirigente no Atlético-PR, destacou nesta quinta-feira, dia em que o Vasco completa 116 anos, a conquista da Copa Libertadores da América, ano que o Vasco celebrou seu centenário.
“Lembro principalmente do último jogo, lá em Guaiaquil, contra o Barcelona. Desembarcamos lá no aeroporto e quando nos dirigimos para nosso hotel vimos um enorme corredor polonês e tivemos que passar por ele.”
Para Lopes, a conquista da América e os títulos entre 1997 e 2000 foram os mais importantes para o clube.
“Sem dúvida nenhuma, essas conquistas marcaram o Vasco da Gama, foram valorosas e determinantes para o Vasco.”
Antônio Lopes aproveitou para parabenizar o Vasco pelo aniversário de 116 anos e destacou a importância da torcida na história da instituição.
“A torcida do Vasco da Gama sem dúvida é fabulosa, haja vista o que tem acontecido nos últimos jogos, nesse último jogo que teve em São Januário a torcida compareceu em massa, foi uma vitória brilhante. Quero parabenizar o Vasco da Gama, a diretoria atual e os torcedores, é a maior fortuna que o Vasco tem, a maior herança que o Vasco tem é essa torcida maravilhosa", disse Lopes à Rádio Manchete.
Por: Cesar Augusto Mota