Geralmente muito criticado, Jonílson teve grande participação na partida de ontem, apesar do resultado negativo. O volante vascaíno, que tem como maior característica a marcação, surpreendeu pela qualidade na saída de bola e pela boa participação ofensiva que teve no jogo.
Jonílson já recebeu muitas críticas, justamente pelos seus erros de passe, mas neste domingo, com a ausência de Leandro Bomfim, assumiu o papel de ser o responsável pela saída de bola e conseguiu ser o melhor jogador do Vasco na partida, iniciando boas jogadas ofensivas e até finalizando de fora da área.
No segundo tempo, depois de passe de Leandro Amaral, Jonílson chutou de curva, obrigando Marcos a espalmar a bola para fora. Com jogadores talentosos no meio-de-campo palmeirense como Diego Souza e Valdívia, o volante vascaíno se saiu muito bem na marcação e levou vantagem na maioria das jogadas que disputou.
Questionado por muitos, Jonílson tem variado boas e más atuações. Com uma nova geração de jogadores que podem ocupar a posição, como Rodrigo Antônio e Pablo, Jonílson precisa manter a regularidade e repetir boas atuações como a de ontem para não correr o risco de perder a vaga de titular. Se voltar a jogar o bom futebol que apresentou ontem, a torcida vascaína agradecerá.