Autor do gol que garantiu a vitória do Vasco sobre o Avaí, em São Januário, o meia Emanuel Biancucchi tem grandes possibilidades de começar como titular na partida diante da Chapecoense, sábado, na Arena Condá. O treinador Celso Roth explicou que só vai definir a equipe no treinamento desta sexta-feira, mas elogiou o meia argentino que entrou no lugar de Jhon Cley e melhorou a produção do Vasco, além de marcar o gol que definiu o resultado do jogo.
Na saída de campo, Biancucchi não escondia a felicidade por ter marcado seu primeiro gol com a camisa do Vasco. O argentino, que deixou o campo aplaudido pela torcida, disse que a equipe carioca entrou em campo pressionada pela necessidade de vitória e que precisou trabalhar muito para alcançar o resultado que precisava.
Gilberto reconheceu que o Vasco deu um passo muito importante para sair da zona de rebaixamento. O atacante admitiu que o time subiu de produção após a chegada de Celso Roth. Ele disse que o treinador tem exigido muito empenho dos jogadores para que o Vasco consiga deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
"Nosso caminho ainda é muito árduo. O Vasco vai precisar se manter determinado para alcançar o primeiro objetivo que é sair das últimas posições. Depois, vamos tentar encostar na parte de cima da tabela, que é o lugar certo para um clube como o nosso", disse.
Para a partida diante da Chapecoense, Celso Roth poderá contar com o retorno do volante Serginho que cumpriu suspensão, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com a volta do titular, Lucas voltará ao bando de reservas.
O meia Andrezinho e o atacante Herrera seguem fora de cogitações para esta partida. Os dois novos contratados estão sendo submetidos a um trabalho de recondiconamento físico e só deverão ter condições de serem aproveitados, dentro de dez dias.