O Vasco perdeu os seus dois últimos jogos, estacionou nos 11 pontos e se distanciou do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Gomes e os jogadores sabem da necessidade de uma rápida reação, pois, do contrário, o time pode se desmotivar de vez, já que apenas a luta pelo título interessa, uma vez que a vaga na próxima Copa Libertadores foi assegurada com a conquista da Copa do Brasil.
Diante deste cenário, os vascaínos já projetam a reabilitação nos dois próximos compromissos, que serão disputados no Rio de Janeiro (RJ), em São Januário. Neste sábado, o rival será o Internacional, em duelo programado para às 18h30 (de Brasília). Depois será a vez de duelar contra o lanterna Atlético-PR.
\"Nós sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito cruel para quem desperdiça a chance de pontuar e tivemos dois resultados ruins. Perdemos em casa para o Cruzeiro e depois deixamos o Corinthians virar o jogo e não conseguimos nem o empate, mesmo com algumas oportunidades. Agora precisamos reagir e esses dois jogos em casa podem acabar ajudando. O foco neste momento está todo no Internacional\", disse o goleiro Fernando Prass.
Opinião parecida tem o atacante Eder Luis: \"Nós não podemos mais esperar para reagir no Campeonato Brasileiro e por isso mesmo temos que estar focados no Internacional. Será um jogo muito complicado, diante de um rival que vem de uma ótima sequência, mas em casa temos que fazer a nossa parte\" disse.
Preocupado em acalmar o grupo, Ricardo Gomes garante que o Vasco vai evoluir muito neste Campeonato Brasileiro.
\"Sei que precisamos pontuar e que o Campeonato Brasileiro é uma competição muito disputada. Mas acredito realmente que vamos ficar ainda mais fortes. Nós queremos ser o Vasco do segundo tempo, segurando a bola sempre no campo do adversário e dominando as ações. Conseguimos mudar para melhor dentro do jogo contra o Corinthians e creio que vamos melhorar ainda mais. Porém isso não acontece da noite para o dia\", disse Ricardo Gomes.
O elenco do Vasco desembarcou nesta quinta-feira no Rio de Janeiro e depois foi liberado. A reapresentação acontecerá nesta sexta-feira pela manhã, quando Ricardo Gomes vai definir o time que enfrentará o Internacional.