O Vasco oficializou nesta quinta-feira (24) a renovação de contrato com o atacante Rayan, uma das maiores promessas do clube. O novo vínculo vai até 2026 e reforça a estratégia do Gigante da Colina de valorizar seus talentos de base no mercado internacional.
A apuração conjunta do Canal Vasco com o VDG-Cast revelou que a diretoria cruzmaltina acelerou a negociação para blindar o jovem atleta de sondagens cada vez mais frequentes de clubes europeus.
Fiorentina e Arsenal de olho
Times como Fiorentina (Itália) e Arsenal (Inglaterra) já monitoram Rayan de perto. Inclusive, o clube italiano chegou a sinalizar uma possível proposta, mas ainda não formalizou a oferta. O Vasco, por sua vez, acredita que pode negociar o atacante por cerca de R$ 90 milhões, valor considerado justo pelo potencial do jogador.
Objetivo é lucrar do Vasco com a venda
A direção de futebol, sob comando de Pedrinho, entende que Rayan pode se transformar em uma das maiores vendas da história recente do clube. A renovação é vista como uma etapa essencial para isso. Internamente, há otimismo de que a joia cruzmaltina possa brilhar no exterior e render cifras importantes para o clube, que ainda enfrenta dificuldades financeiras.
Rayan quer jogar na Europa
Além do interesse do Vasco em fazer caixa, Rayan também tem como meta atuar no futebol europeu. A expectativa é que, caso chegue uma proposta atrativa, a transferência seja concluída ainda em 2025.