Passada a vitória dessa quarta-feira por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, que manteve o Vasco na liderança do grupo B do Campeonato Carioca, o técnico Jorginho já pensa no clássico do próximo domingo, diante do Flamengo, em São Januário, pela quarta rodada do Estadual. Mas o treinador tem pouco tempo para comemorar, pois ganhou dois problemas para o jogo.
Para o jogo contra o Flamengo, o Vasco não terá o zagueiro Luan, que cumprirá suspensão por ter recebido um cartão vermelho diante do Volta Redonda. Ele foi advertido nos minutos finais da partida após tentar parar um contra-ataque do Voltaço. Rafael Vaz é o mais cotado para ocupar a vaga.
Outro problema é o atacante Eder Luis, que foi substituído no segundo tempo por conta de uma fisgada na coxa direita. O quadro do atleta preocupa, já que ele passou a a maior parte do ano passado parado por conta de lesões.
Caso Eder Luis seja vetado, Thalles será o substituto. A intenção é aproveitar o ímpeto do jovem vascaíno, que colocou fogo no duelo contra o Volta Redonda. Ele deu a cabeçada que originou o pênalti no primeiro gol e marcou o segundo em um lance de oportunismo.
O elenco do Vasco volta a treinar na tarde desta quinta-feira, quando Jorginho começará a dar pistas da escalação que pretende utilizar no primeiro clássico do Campeonato Carioca.