Com a semana livre para treinar, o Vasco se prepara para voltar à ação contra o Cruzeiro, neste domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão. E pode ter mudanças, principalmente no setor ofensivo: há uma disputa aberta pelas vagas.
O colombiano Emerson Rodríguez vem agradando e pode ganhar uma chance no time titular, aberto pela direita, posição do jovem Rayan, que falhou na derrota para o Palmeiras, no último domingo. Emerson soma 11 partidas pelo Vasco, com um gol marcado.
O chileno Jean David corre por fora, com forte concorrência de David pela esquerda, seu posicionamento de ofício. O meia Philippe Coutinho, que vem de boa sequência, também tem chance, embora menor, de iniciar entre os titulares.
O cruz-maltino embarca sábado para Belo Horizonte, onde também enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Vasco tenta melhorar seu retrospecto como visitante: são três vitórias e dois empates em 11 jogos. É a sexta pior campanha jogando fora de casa da competição.
Do lado mineiro, o técnico Fernando Diniz, que tem passagem pelo cruz-maltino, não estará à beira do campo. Ele cumpre suspensão automática por expulsão em sua última partida à frente do Fluminense, em clássico contra o Flamengo, ainda em junho. O auxiliar Eduardo Barros deve estar à beira do campo.