Com contrato até 5 de maio, Payet entra em seu último mês do atual vínculo com o Vasco, e a tendência é de que o francês caminhe para seus últimos jogos como atleta do clube. As conversas por uma renovação esfriaram nas últimas semanas, e o assunto perdeu força internamente.
Com salário mensal de aproximadamente R$ 1,5 milhão, o Vasco chegou a ter otimismo na possibilidade de renovar com o meia até dezembro, diluindo o que ele tem para receber nos meses que seriam acrescentados ao contrato. Diante das atuações sem brilho do francês, no entanto, o assunto ainda não voltou à tona.
Em 2025, Payet atuou em 13 jogos do Vasco, sendo apenas dois como titular. O meia não marcou gols e anotou duas assistências - a última no gol da vitória marcado por Vegetti, na estreia da equipe no Brasileirão. Relembre os melhores momentos no vídeo abaixo:
Caso não haja avanço pela renovação, Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. O primeiro compromisso acontecerá já neste sábado, quando a equipe enfrenta o Corinthians, às 18h30, pela 2ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.