O atacante Lima praticamente não ganhou oportunidades para mostrar seu futebol no Corinthians. Mesmo assim, o jogador parece disposto a recusar propostas de outras equipes para permanecer no Parque São Jorge até o fim de seu contrato. O empresário do atleta, Luciano Ramalho, confirmou que recebeu ofertas de algumas equipes.
"O Bahia nos procurou e o Coritiba apareceu em duas ocasiões com propostas. O Pohang, da Coréia, também nos procurou. As propostas que temos mais concretas, de clubes dispostos a assinar contrato, foram essas três. Mas houve também consulta do Vasco e do Grêmio", afirmou o empresário.
Apesar de ter atuado pouco nesta temporada, Lima recusou as ofertas e pretende seguir no clube. "Ele quer dar continuidade no Corinthians. O Lima ficou muito tempo fora do país e agora quer ficar. No Atlético-PR também tinha muitos atacantes, mas ele deu continuidade e acabou sendo vice-campeão brasileiro e vice-artilheiro. Depois, foi para o Al-Ittihad e ficou fora do cenário. Teve de mostrar de novo o nome dele", acrescentou.
O empresário explicou que Lima confia em conquistar espaço no time de Mano Menezes. "Ele está tranqüilo e espera ter uma oportunidade para agarrar. Ele me falou que quer cumprir o contrato e aguardar uma chance do treinador. Ele está com a cabeça boa e nem me autorizou a procurar outro time. O grupo é bom e ele está ambientado. Ele está feliz, e não acomodado. Jogou apenas 60 minutos no Corinthians e espera ter a chance de jogar uma partida inteira porque sabe que, para atacante, as coisas mudam rápido", completou.
O Corinthians confirma que já soube dos contatos ao atleta e ainda não se pronunciou se prefere mantê-lo no elenco ou emprestá-lo a outra equipe. Lima tem vínculo com o time alvinegro até 31 de dezembro deste ano.