Pablo Vegetti está de volta! Após passar em branco nos primeiros quatro jogos da temporada, o atacante marcou de novo contra o Marcílio Dias, na última terça-feira, e chegou a quatro gols em três partidas. Foi crucial para a classificação do Vasco à segunda fase da Copa do Brasil.
O argentino marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 1 no Estádio Doutor Hercílio Luz, participando duas vezes do lance. Primeiro, deu uma casquinha após bola longa da defesa. Em seguida se posicionou rapidamente para receber o passe de Rossi e empurrar para as redes.
- A gente sabia que o jogo ia ser difícil. Um estádio que não estamos acostumados a jogar, uma equipe que conhece seu campo, mas nós teríamos que fazer um jogo perfeito. Marcar as diferenças, demonstrar o que o Vasco está fazendo em todas as competências, que vem crescendo. No segundo tempo, conseguimos mudar e marcar mais um gol - disse Vegetti após o jogo.
O crescimento do centroavante não poderia acontecer em melhor momento. Não é só com a classificação na Copa do Brasil que Vegetti ajudou. Com dois gols contra o Botafogo e um diante do Volta Redonda, nas últimas duas rodadas do Campeonato Carioca, o argentino deixou o Vasco perto de avançar para as semifinais do estadual - basta o time vencer a Portuguesa no próximo domingo para não precisar contar com nenhum outro resultado.
Com 14 gols e uma assistência em 28 jogos pelo Vasco, Vegetti faz valer o investimento em sua contratação, em agosto de 2023. O clube pagou US$ 1,1 milhão (R$ 5,4 milhões, na cotação da época) ao Belgrano, da Argentina. Recentemente, o jogador recebeu considerável aumento salarial e ganhou mais tempo de contrato em São Januário.
Noite dos atacantes
Os outros dois gols do Vasco contra o Marcílio Dias foram marcados por Adson e David. Resposta importante do ataque em momento que o clube busca reforço para o setor.
Adson custou 5 milhões de euros ao Vasco e está se adaptando ao clube. Na terça, marcou seu primeiro gol e teve boa participação. Vai ser útil a Ramón Díaz na temporada. Assim como David, que entrou e anotou o segundo gol com a camisa vascaína. São jogadores com características diferentes, mas que podem ajudar, já que o time terá alternância de esquema ao longo do ano.
Mesmo com o ataque correspondendo em noite de mata-mata, o Vasco ainda tem carência na frente. A janela de transferências fecha no dia 7 de março, e o clube corre contra o tempo para trazer mais um atacante. A SAF já indicou que está disposta a investir caso apareça algum nome dentro do perfil - ofereceu 4 milhões de euros para contratar André Silva, por exemplo.
Enquanto o reforço não chega, Ramón Díaz testa suas opções, como fez contra o Marcílio Dias. Ora teve Rossi e Adson juntos, com o camisa 28 flutuando da esquerda para o meio e depois mais aberto; ora jogou sem pontas, com David mais perto de Vegetti.
O Vasco voltou ao Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira. O próximo jogo será no domingo, às 18h10, contra a Portuguesa, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.