O elenco do Vasco se reapresentou na última segunda-feira, mas foi nesta quarta que o time treinou com bola pela primeira vez em 2022. Em meio a desfalques e com caras novas no gramado, o treinador Zé Ricardo orientou o trabalho no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.
Um dos reforços do Vasco para a temporada é o volante Yuri Lara. Destaque do CSA na última edição da Série B do Brasileiro, o jogador de 27 anos assinou contrato com o clube de São Januário até o fim de 2022. Em seu primeiro treino, destacou a boa forma em que chega à Colina.
- A oportunidade de jogar no Vasco aparece na minha melhor fase fisicamente. Me sinto mais maduro, com a cabeça melhor, preparado para aproveitar essa chance. Vou dar tudo de mim para honrar essa camisa que tanto me fez feliz como torcedor. Quero retribuir isso dentro de campo. Agora temos que trabalhar para conquistar nossos objetivos dessa temporada - disse Yuri ao site do clube.
Desde que se reapresentou na última segunda-feira, o elenco foi submetido a avaliações clínicas, físicas e fisiológicas até chegar aos treinos no campo nesta quarta. As atividades acontecem em tempo integral.
O clube teve até o momento mais saídas do que chegadas, o que expôs carências em algumas posições do elenco. Os seis casos de Covid divulgados na última segunda pioram a situação. Além de Yuri Lara, o Vasco anunciou o goleiro Thiago Rodrigues (CSA), os zagueiros Anderson Conceição (Cuiabá) e Luís Cangá (Delfin), o lateral-esquerdo Edimar (Bragantino), o volante Yuri Lara (CSA), os meias Vitinho (Corinthians) e Isaque (Grêmio) e o atacante Raniel (Santos).