Sem vencer há sete jogos - seis pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil -, uma razão encontrada para o Vasco viver a seca de triunfos pode ser a falta de gols do time. Nas últimas seis partidas na Série A foram apenas dois, nas derrotas para Vitória e Atlético-MG (2 a 1 em ambos os jogos). No empate por 0 a 0 com o Bahia, porém, o time conseguiu criar oportunidades, mas perdeu as melhores chances.
Uma delas saiu depois da pressão do time na saída de bola, quando Dakson tentou surpreender o goleiro e chutou do meio de campo. Marcelo Lomba se esticou todo e conseguiu evitar o golaço do meia vascaíno. Nesta terça-feira, no intervalo entre as atividades comandadas pela comissão técnica, no CFZ, Dorival Junior reuniu Juninho, Jhon Cley, Marlone e o próprio Dakson. Durante 15 minutos, os jogadores conversaram entre si - Juninho, como de costume, era o mais falante - e ouviram as orientações do treinador.
- Dorival comentou que tivemos um crescimento de produção, pediu para manter esse ritmo e acertar os detalhes para que o gol saia e para que possamos sair com a vitória - disse Dakson
O meia deu a sua opinião sobre a dificuldade do time de fazer gols e listou o que precisa ser modificado para a bola voltar a entrar.
- Acho que são mínimos detalhes, talvez mais concentração, uma vontadezinha a mais de fazer gols, mas eles vão voltar a sair logo, logo.
No treinamento desta manhã, Dorival e o auxiliar Lucas Silvestre comandaram treino em campo reduzido, sem alguns titulares que fizeram trabalho na academia. No fim, houve treino de finalizações com o restante do grupo.