Atlético-MG e Vasco vão acirrar ainda mais a disputa pela artilharia do Campeonato Brasileiro. No domingo, Paulinho, do Galo, e Vegetti, do time carioca, se enfrentam na Arena MRV, às 16h (de Brasília), pela penúltima rodada do primeiro turno.
Os atacantes estão empatados com seis gols — na terceira colocação da artilharia da Série A. Paulinho defende o troféu de 2023 — quando terminou como o maior goleador da competição, com 20 gols.
Até aqui, marcou contra Cruzeiro, Cuiabá, Bragantino, Fortaleza, Atlético-GO e São Paulo. O camisa 10 é cria de São Januário e, recentemente, publicou um vídeo comemorando o retorno de Coutinho ao clube.
Neste ano, Paulinho busca a artilharia mais uma vez e ficar com o Troféu Dinamite — do artilheiro da Série A.
— É clube onde comi, dormi, fiz tudo. Quase dez anos vivenciando uma linda história. Fui um dos que consegui entrar na história do Brasileirão (Paulinho)
Pablo Veggeti chegou ao Vasco no ano passado. Em 21 jogos na Série A, marcou dez gols e auxiliou o clube na permanência.
Em 2024, o argentino é a referência do ataque. Marcou contra Bragantino, Fluminense, Vitória, Flamengo, Botafogo e Fortaleza. Vem de uma seca de três jogos no Brasileirão.
O campo é inédito para o Vasco. Será a primeira vez da equipe na Arena MRV.
Garçons de peso
Atlético e Vasco contarão com garçons de peso na partida. Do lado do Galo, Hulk lidera — ao lado de Scarpa — com sete assistências.
Já Payet, que retorna ao time vascaíno, lidera a estatística da equipe com oito passes para gol. O meia deve ser opção no banco para entrar durante a partida.