Paulinho cobra escanteio, Riascos se antecipa da marcação e sobe para colocar o Vasco na frente do placar e virar o jogo ainda no primeiro tempo. Na comemoração, nada da famosa dancinha em que imita algo parecido com uma minhoca. Chegou o intervalo, Riascos foi perguntado sobre o motivo de não celebrar o gol e respondeu de forma enigmática.
- A verdade é que quando a gente não está conformado com alguma coisa ficamos assim muito sério.
Riascos explica que não comemorou por estar inconformado com alguma coisa: "Fico sério"
O ato e a resposta pegaram jogadores e dirigentes de surpresa. Depois do fim da partida, derrota em 3 a 2 para o Botafogo, o vice-presidente de futebol, Fred Lopes, falou rapidamente com a imprensa. Segundo ele, Riascos nunca havia dado qualquer sinal de problema com algo no clube.
- Nos pegou de surpresa. Não houve sinalização anterior de insatisfação. Amanhã é folga. Vamos conversar na sexta.
Uma das possibilidades para a inconformação do atacante está no atraso salarial do mês de fevereiro. Havia a expectativa de que o clube pagasse os vencimentos do mês passado até o dia 20, última terça-feira. Porém, a falta do dinheiro da transferência de Philippe Coutinho para o Barcelona fez com que os planos fossem adiados e a expectativa é de que o pagamento seja na próxima sexta.
Erazo e Zé Ricardo comentaram sobre a decisão do jogador em não comemorar. Para o zagueiro, foi uma decisão exclusivamente do colombiano. O técnico enfatizou que o atacante é muito quieto e que não era nenhum incômodo com o restante do grupo.
- Riascos é um jogador quieto, na dele. Sinceramente não sei. Deve ser alguma coisa pessoal. Não é nada com o grupo