FOTO: LNB |
No dia 30/12, o ala Gui Deodato saiu de quadra sentindo muitas dores. Após a realização de exames, a lesão foi confirmada: fratura do quarto metacarpo da mão direita.
O Vasco estava passando por uma fase delicada, além de não conseguir resultados em quadra, os jogadores não estavam recebendo. A notícia da lesão somente aumentou a crise que já estava grande em São Januário, vide que a rotação, que já estava debilitada, ficou ainda mais reduzida.
Três meses depois, o ala estará de volta ao Gigante do Basquete. Na última sexta-feira (16/02), em entrevista concedida ao Vasco Basketball, ele confirmou a possibilidade de voltar atuar pelo time cruzmaltino na partida contra o Campo Mourão, que acontecerá dia 01/03, no Ginásio Belin Carolo.
''Voltei a treinar com bola; Se tudo ocorrer bem, posso voltar nos próximos jogos fora de casa.''- Disse o ala, Gui Deodato.
Vale lembrar que, desde a lesão do Deodato, ouve uma crescente significativa nas atuações do ala-Gustavo. Hoje o jogador, que veio do Pinheiros como opção dentro do elenco, se tornou um dos jogadores mais regulares do plantel Vascaíno e titular.
AJUDE NOSSO PROJETO! Contribuem com 3 reais (ou mais) para continuação do projeto. Clique aqui!
A volta do Gui Deodato será muito importante, pois, o jogador ajuda muito na marcação, algo que o Vasco vem pecando muito nas partidas. Dedé Barbosa terá um problema bom para resolver quem será titular no Vasco.
Médias na temporada: Deodato x Gustavo
PTS: 7.0 x 9.5
RBTS: 3.0 x 2.8
ASS: 1.8 x 2.1
Eficiência: 5.8 x 10.0
Por: Daniel Morais