Campo Mourão segue imbatível na Liga Ouro, a divisão de acesso do Novo Basquete Brasil. Se na quinta-feira a forte chuva que caiu na cidade paranaense adiou o duelo diante do Vasco, nesta sexta-feira quem compareceu ao Ginásio de Esportes JK acompanhou um confronto equilibrado e decidido apenas na prorrogação. Liderado por Bambu, que fechou o jogo com 18 pontos e oito rebotes, Campo Mourão, líder da disputa, venceu por 93 a 89 (79 a 79 no tempo normal) e chegou ao sexto triunfo na competição, em seis jogos. Milton fez 18 pontos, com seis assistências.
Já o time carioca, segundo colocado no torneio, perdeu a quarta em seis partidas e teve Hélio como o cestinha da equipe e do jogo, com 23 pontos. Com 15 pontos e 13 rebotes, Drudi também teve importante presença no garrafão da equipe de São Januário, que teve Collum com 16 pontos e Marcellus com dez.
O Vasco volta à quadra no dia 9 de abril, em um sábado, diante do Sport, dentro de São Januário, às 11h. Dois dias depois, na segunda-feira, 11, o rival será o mesmo, também no Rio de Janeiro, às 19h30. Já o Campo Mourão encara o Ginástico, mas nos dias 12 e 14 de abril, dentro de casa, no Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão, Paraná, sempre às 20h15.
O jogo
Jogando dentro dos seus domínios, Campo Mourão começou melhor. Fez um primeiro quarto consistente e abriu 23 a 22. No segundo quarto, a equipe do Paraná chegou a abrir dígitos duplos no marcador, mas o Vasco buscou na reta final e diminuiu a derrota no período para 23 a 17 e 46 a 39 no primeiro tempo.
Na volta, o Cruz-maltino esteve melhor. Venceu o terceiro quarto por 21 a 17 e o quarto por 19 a 16, empatando em 79 a 79 e levando o jogo para a prorrogação. No tempo-extra, o time da casa conseguiu se impor e confirmou mais uma vitória, fechando a partida por 93 a 89 e 14 a 10 os cinco minutos adicionais.