O elenco do Vasco tem novidades. A contratação do volante Amaral, do Paulista, que se arrastou nas últimas semanas, foi oficializada na última quarta-feira. Por outro lado, o meia Róbson Luiz está deixando São Januário.
A contratação de Amaral era um desejo antigo da diretoria vascaína. O jogador defendeu o clube no ano passado, agradou, mas ao final do empréstimo o Paulista exigiu o retorno do volante para a disputa da Libertadores 2006.
Agora, o Vasco ofereceu R$ 400 mil para adquirir 50% dos direitos federativos do atleta. Segundo o vice-presidente de futebol, José Luís Moreira, a apresentação de Amaral acontecerá na próxima segunda-feira, quando o jogador se juntará aos demais companheiros para os treinos.
O vice de futebol disse ao Pelé.Net que ainda não tomou conhecimento da saída de Róbson Luiz. No entanto, o supervisor Nílson Gonçalves garantiu que o jogador não faz mais parte do elenco vascaíno e que a saída do meia não gerou problemas.
\"Houve uma rescisão amigável porque não vinha sendo aproveitado. Ele recebeu propostas, conversou com o presidente e achou melhor sair\", disse o Nílson Gonçalves.