Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Quissamã com boa atuação da equipe, o técnico do Vasco, Paulo Autuori, ganhou uma preocupação. Além da iminente saída de Dedé que está cada vez mais perto de acertar com o Cruzeiro -, o treinador cruz-maltino provavelmente vai ter que passar a pensar na equipe sem Bernardo. O meia sofreu uma pancada durante o jogo e teve uma entorse no joelho esquerdo. De acordo com as primeiras avaliações do departamento médico, a lesão é grave.
O camisa 31 vai ser examinado nesta segunda-feira, em uma clínica na Barra da Tijuca. Há a suspeita de que o jogador tenha rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, se esse diagnóstico for confirmado, ele terá que passar por uma cirurgia, ficando cerca de seis meses fora dos gramados.
Bernardo buscava recuperar condição de titular absoluto na equipe do Vasco. Na Taça Guanabara, o meia foi o destaque da campanha cruz-maltina até a final. Ele ainda é o artilheiro do Vasco na temporada, com sete gols marcados em 16 jogos disputados.