Após conquistar o título da Copa do Brasil e garantir vaga na Libertadores, o Vasco inicia, na próxima quinta-feira, a sua participação na Copa Sul-Americana, diante do Palmeiras, e segue em busca de mais um troféu em 2011. Em comum à competição vencida no primeiro semestre, o fato de ambos os torneios serem no estilo mata-mata. O meia Bernardo, um dos destaques da equipe no ano, considera o torneio continental um desafio mais difícil de ser superado do que o certame nacional.
- Se passarmos de fase na Copa Sul-Americana podemos ter que jogar no Equador (na verdade, Bolívia). Lá tem a altitude que dificulta muito. Atuar em outros países também é complicado. Não podemos tomar gol dentro de casa. Passamos por isso na Copa do Brasil. Se não conseguirmos o resultado na técnica, teremos que buscar na raça. Temos que estar bem para fazer um bom papel nessa competição - disse o camisa 31.
O Vasco estreia na Copa Sul-Americana 2011 contra o Alviverde, na próxima quinta, às 21h50, em São Januário. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!.