O Bom Senso F.C., movimento surgido há uma semana e meia e que tem como objetivo propor melhorias no futebol nacional, já reúne cerca de 540 atletas. O grupo, que foi oficializado com 75 nomes, já possui assinaturas conjuntas de 18 dos 20 elencos da Série A, e fala em atingir mil membros nos próximos dias.
Os nomes ainda são mantidos em sigilo pelo grupo, que tem evitado abrir questões internas na imprensa desde a sua fundação. A lista de 540 atletas, porém, foi engrossada na base do abaixo-assinado.
Desde o lançamento do manifesto inicial, os líderes do movimento têm levado as propostas para os seus clubes de origem. Desde o início, elencos de clubes como Corinthians, Inter e Botafogo têm debatido a questão internamente, apontando representantes para o Bom Senso F.C.
A expansão do movimento é um dos trunfos dos líderes, que conseguiram marcar para a próxima segunda uma reunião com José Maria Marin, na sede da CBF, como antecipou o UOL Esporte. No encontro, cerca de cinco líderes dos boleiros devem apresentar propostas sobre os cinco temas levantados pelos jogadores na reunião que o grupo organizou na última segunda.
Os cinco lemas do Bom Senso F.C. são calendário, férias dos jogadores, tempo de pré-temporada, fair-play financeiro e representatividade nos conselhos técnicos das competições.