Após tomar conhecimento que o Vasco cassou a liminar conseguida pelo Botafogo, a diretoria do Botafogo resolveu divulgar uma nota oficial nesta quarta-feira. Nela, o clube de General Severiano explica melhor como está toda essa confusão.
A diretoria alvinegra informou que o Vasco conseguiu apenas impedir a venda de ingresso on-line. Porém, a carga (total de 60mil) terá que ser dividida igualmente entre os dois clubes.
Botafogo e Vasco se enfrentam, por enquanto, nesta quarta-feira, às 21h45min, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Confira na íntegra a nota oficial do Botafogo
BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS
Liminar é cassada somente no tocante à venda de ingressos no sistema on line
A liminar obtida nesta terça-feira pelo departamento jurídico do Botafogo FR foi parcialmente cassada nesta madrugada pela desembargadora de plantão Mônica Maria Costa Di Piero, do Plantão Judiciário no Turno da Capital. A nova decisão da justiça determina que o sistema de venda de ingressos \"por carga\" permaneça em atividade SOMENTE nesta partida.
O Botafogo FR manteve o direito de receber integralmente os 50% da carga total de ingressos a que tem direito e comercializá-los em seus pontos de venda.
Neste momento, um advogado e um funcionário do clube estão acompanhados de um oficial de justiça na porta de Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) para fazer valer a liminar e obter os ingressos para retomar a venda antecipada, que deveria ter início às 11h.
Em respeito aos torcedores e à decisão do juizo, o Botafogo FR não considerará a divisão nos valores dos preços dos ingressos imposto pela federação (90% de \"meias-entradas\"), vendendo assim os ingressos por R$ 15 (arquibancada) e R$ 10 (cadeira inferior).
A decisão da justiça de manter a venda \"por carga\" vale somente para esta partida. Sendo assim, nas próximas partidas e competições, o Botafogo FR utilizará a venda on-line como em todo o restante da temporada.