O Vasco receberá na próxima semana a visita técnica dos dois principais profissionais de futebol contratados pela 777 Partners para trabalhar no Genoa.
Johannes Spors, diretor geral do clube italiano e Sebastian Arenz, chefe de scout do Genoa, passarão a semana com o departamento de futebol vascaíno.
Carlos Brazil, diretor de futebol do Vasco, será o encarregado de apresentar aos dois as principais infraestruturas à disposição do setor: o complexo de São Januário e os centros de treinamento do profissional e da base.
Spors e Arenz também vão se reunir com o Centro de Scout e Inteligência e com o Departamento de Saúde e Performance.
A ideia da visita é ter uma noção aprofundada dos processos e da filosofia de trabalho do setor. O período dos dois no Brasil é visto como parte do processo de diligência da empresa em relação ao Vasco, antes de efetuar a oferta vinculante para a compra da sociedade anônima.
As primeiras impressões do futebol vascaíno vieram na visita da primeira comitiva da 777 Partners ao Brasil, no começo do mês. Entre eles estava Juan Arciniegas, executivo do grupo responsável pela parte esportiva.
Auxílio para a contratação de reforços
A 777 Partners se colocou à disposição para ajudar o Vasco no mapeamento de reforços para a disputa da Série B. O clube carioca está no mercado e já oficializou a chegada de Lucas Oliveira, atacante que disputou o Carioca pelo Bangu.
A tendência é que o Vasco contrate até seis jogadores para o início da Série B. O perfil de jogador será predominantemente como de Lucas - reforço de baixo custo, com algum destaque nos Estaduais. Um ou dois nomes de melhor qualidade podem vir, provavelmente do mercado sul-americano.