Leandrão voltou com estilo à equipe titular do Vasco. Na ausência de Thalles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jorginho apostou no atacante, e os dois foram felizes. Ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Joinville (veja no vídeo acima), portando-se como um perfeito centroavante, e o Vasco manteve sua invencibilidade, agora de 34 jogos. Na comemoração do primeiro gol, Leandrão deu um abraço caloroso no treinador. Uma forma de agradecimento pela oportunidade.
O jogador, que retornou de empréstimo do Boavista, havia entrado apenas durante três minutos no fim da partida contra o Goiás, no último sábado. Leandrão diz que seu momento estava "guardado" para ele próprio.
- Esse momento estava guardado para mim. Um dia especial. Aniversário do presidente. Foi tudo certo, na hora certa. Temos que fazer o nosso fora de campo e esperar, que a oportunidade sempre vai aparecer. No primeiro semestre eu joguei praticamente todas as partidas do Campeonato Carioca, consegui fazer um bom Carioca, retornar e estava confiante. Queria vestir a camisa do Vasco de novo, ter oportunidade. Fico muito feliz de ajudar, mas sabemos que temos uma caminhada muito grande pela frente para voltarmos à elite do futebol brasileiro - disse Leandrão.
A boa atuação de Leandrão, que fez exatamente o que Jorginho precisava - presença na grande área -, coloca dúvidas na cabeça do treinador, agora que Thalles já pode enfrentar o Atlético-GO no sábado. A busca por um atacante, porém, desde que Riascos saiu do clube, é prioridade da diretoria cruz-maltina.
- Acredito no trabalho, tanto do Thalles, quanto do Leandrão. Clube vai continuar em busca. Precisamos de um atacante. Um exemplo é que já tivemos o Pikachu suspenso, Madson machucado, tivemos que colocar o Bruno Ferreira, isso na lateral. Muitas vezes quero formar um ataque com dois jogadores de frente. É importante acreditar nesses jogadores. Foi excelente contra o Joinville - explicou Jorginho.
O Vasco retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira. Sábado, enfrenta o Atlético-GO em Cariacica, no Kléber Andrade, às 16h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino é líder da Série B, com 19 pontos. O adversário do fim de semana é o vice-líder. O time não poderá contar com Nenê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.