A noite em São Januário foi marcada por protestos da torcida do Vasco por causa da má fase da equipe no Campeonato Brasileiro. Um grupo de torcedores compareceu à porta do estádio para cobrar os jogadores e o presidente Alexandre Campello.
Além do mandatário vascaíno, os jogadores mais cobrados no protesto foram o lateral Henrique e os meias Yago Pikachu e Fellipe Bastos. Vídeos do protesto circulam nas redes sociais.
O Vasco não vence há quatro jogos no Brasileirão. Na disputa da Copa do Brasil, a equipe acabou eliminada pelo Botafogo na quarta rodada. Os maus resultados culminaram na saída do técnico Ramon Menezes.
A segunda parte do protesto acontecerá amanhã (10), durante o jogo contra o Flamengo. As torcidas organizadas posicionarão as faixas de cabeça para baixo no estádio de São Januário. A "Guerreiros do Almirante" não exibirá suas bandeiras e faixas em sinal de protesto.
Depois de um bom começo de campeonato, o Vasco ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. A equipe tem apenas três pontos a mais que o Botafogo, primeiro time na zona de rebaixamento.