Aos 20 anos, o zagueiro Titi sabe perfeitamente que tem nas mãos uma oportunidade de ouro com a camisa do Vasco. Depois de disputar o último Campeonato Brasileiro pelo Náutico, o jovem com cara de invocado revela-se uma pessoa centrada e com a cabeça no lugar. Para o jogador, a chance de atuar em um dos principais centros do futebol brasileiro pode ser a rampa que um dia o levará a vestir a camisa da seleção brasileira, um sonho que ele ostenta desde os tempos de criança.
E por falar em criança, é no filho Lorenzo, de um ano e alguns dias, que Titi busca a sua força interior. O zagueirão revela que não vê a hora de poder realizar a sua primeira partida com a camisa cruzmaltina para poder entrar em campo com o pequeno nos braços. Pai solteiro, ele destaca que a responsabilidade de um filho fez com que ele se tornasse uma pessoa com metas muito bem definidas.
\"Uma criança sempre abre os olhos da gente, né? Eu quero muito trazê-lo para o Rio de Janeiro muito em breve, pois por enquanto ele mora no Rio Grande do Sul. Vou ficar muito orgulhoso por pisar no Maracanã com o Lorenzo nos meus braços na minha primeira partida no estádio. Eu sou um cara muito na minha.\", diz Titi, que ao falar sobre o filho deixa para trás qualquer imagem de xerifão. No entanto, ele assegura que quando a bola rola ele jamais foi capaz de jogar deslealmente.
\"O meu estilo em campo tem muito da escola gaúcha, pois fui formado nas divisões de base do Internacional. O Campeonato Gaúcho é muito pegado, de muita marcação, acho que a Segunda Divisão do Brasileirão deve ser da mesma maneira. Mas eu chego junto, não sou desleal\", observou Titi, que já sabe muito bem o que fazer enquanto ainda é jovem.
\"Meu sonho é cursar uma faculdade, não quero deixar de estudar. Ainda não sei qual curso pretendo fazer, mas quero ter alguma coisa para fazer depois que deixar de jogar futebol\", comentou o defensor.
Dono de uma personalidade forte, o zagueiro tem a noção de que uma boa passagem pelo Gigante da Colina pode representar o seu sucesso no futebol. Para Titi, o fato de o Vasco apostar em jogadores desconhecidos da maioria dos torcedores pode até mesmo ser uma arma para o grupo no futuro.
\"Os ídolos do futebol de hoje em dia também já foram meros desconhecidos em um determinado momento. Sei que quem está aqui tem condições de vestir bem a camisa do Vasco. Vamos provar o nosso valor aqui em São Januário\", prometeu.