A partir desta semana, as torcidas do Rio de Janeiro vão ter uma surpresa no GLOBOESPORTE.COM. A pedido do site, quatro cantores do The Voice Brasil vestiram a camisa do seu time de coração e gravaram clipes com músicas que fazem sucesso nas arquibancadas cariocas. Cada um a seu estilo promete fazer uma bonita homenagem às vozes anônimas das arquibancadas.
Campeão carioca, o Botafogo será o primeiro a ter seu vídeo divulgado. Nesta sexta-feira,Thalita Pertuzatti solta a voz para comemorar o título do seu Fogão. Na próxima quarta-feira, dia 15, será a vez do Flamengo. O Rubro-Negro encara o Campinense na Copa do Brasil e o cantor Rafah espera embalar a festa dos torcedores rumo à classificação à terceira fase da competição.
Na outra semana, será a vez de Fluminense e Vasco. No dia 22, o Tricolor entra em campo pelas quartas de final da Libertadores. E quem vai estar na torcida é a cantora Mira Callado, que espera que seu clipe inspire os guerreiros. No dia 24, Gustavo Fagundes mostra todo seu amor ao clube em um clipe que exalta a força da torcida cruz-maltina. O cantor torce para que os vascaínos se empolguem para empurrar o time já na estreia do Brasileirão, no dia 26.
Nos vídeos abaixo, eles dão uma canjadaquilo que vem por aí e pedem que os torcedores de sua equipe assistam ao vídeo (durante as gravações, os quatro se provocaram sobre a força de cada equipe). Saiba um pouco mais de cada um:
Botafogo
Thalita Pertuzatti, finalista do The Voice Brasil no time de Claudia Leitte, preparou uma música pop para a torcida alvinegra. Botafoguense de coração, ela diz que Garrincha é seu grande ídolo. Mesmo só o tendo visto jogar por vídeos, Thalita garante que as jogadas dele são incomparáveis e diz que a identificação com o Mané tem ainda outro motivo:
- Nós dois temos pernas tortas, não é? A gente tem isso de semelhante. Não tem como não ser ele meu ídolo. Espero que a torcida do Botafogo goste da música. Gravei com muito carinho. Acho que o resultado ficou bem legal e que o pessoal vai gostar bastante.
Flamengo
Em ritmo de samba, Rafah chega na área para homenagear a torcida rubro-negra. Participante do time de Carlinhos Brown, o cantor chegou a fazer seu mestre chorar em uma apresentação com uma música de Cartola. Agora, espera que os torcedores do Flamengo se sintam emocionados ao ouvi-lo cantar.
- Sou flamenguista com muito orgulho. Fiquei muito feliz de ser convidado para gravar músicas da torcida rubro-negra. O ritmo tinha que ser samba mesmo. Samba e futebol estão muito ligados. Acho que a torcida vai aprovar o clipe.
Fluminense
A voz de veludo da equipe de Carlinhos Brown será emprestada para a torcida do Fluminense. Mira Callado, terceira colocada de seu time, conquistou fãs com seu jeito meigo e voz delicada. Tricolor, a cantora espera agora encantar os torcedores da equipe das Laranjeiras com uma gravação feita bem ao seu estilo.
- Gravei uma música para a torcida mais bonita do mundo. Espero que eles gostem tanto quanto eu gostei. É uma música linda, com uma letra emocionante. Acho que o resultado ficou muito bacana e que a torcida vai se sentir homenageada.
Vasco
O rock é o ritmo que dá o tom na música cruz-maltina. Gustavo Fagundes, que participou dos times de Claudia Leitte e Lulu Santos no The Voice, se empolgou tanto em poder gravar uma música para seu time de coração, que foram precisos muitos lenços para enxugar seu suor a cada vez que cantava a música.
- Eu pulei muito, me empolguei. Eu cantei de coração mesmo. É muita honra gravar uma música da torcida do Vasco. Acabei suando demais, mas é como se estivesse na arquibancada. Faz parte. Esse é o sentimento de todos os vascaínos. A gente ama o clube, independente do momento que o time atravesse. A história do Vasco é grande demais e dá muito orgulho.