Em sua primeira visita ao CT Moacyr Barbosa, Fábio Carille deu entrevista à TV oficial do Vasco nesta sexta-feira. O treinador acompanhou o grupo que se prepara para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca e disse que a torcida vascaína pode esperar um time muito organizado em 2025.
— Meu recado para o torcedor do Vasco: esperem um time muito organizado, determinado, comprometido para representarmos bem essa camisa e essa história tão vitoriosa no futebol brasileiro — disse Carille.
O treinador disse que as expectativas são as melhores possíveis e garantiu que está ansioso para a reapresentação do elenco, na segunda-feira.
— As melhores (expectativas) possíveis. Não vejo a hora de chegar o dia 6, para que todos os atletas se apresentem, e a gente comece a trabalhar para deixar tudo organizado e fazer um ano muito bom.
— Esse primeiro contato foi muito legal com os funcionários do clube, acompanhando já os treinos do Ramon, do Sub-20, que vai comandar o time nesses primeiros jogos. Estou muito feliz com esse primeiro contato, com a expectativa de fazer um ano maravilhoso aqui com o trabalho de todos — completou o novo técnico do Vasco.
O primeiro dia de trabalho de Fábio Carille será na segunda-feira, quando o elenco principal se reapresenta para o início da pré-temporada. A visita do treinador nesta sexta foi somente para conhecer as instalações do CT Moacyr Barbosa e acompanhar o elenco que se prepara para o Carioca.
Fábio Carille foi anunciado no dia 19 de dezembro pelo Vasco. Em uma negociação rápida, o treinador acertou contrato válido por um ano. Ele levará o auxiliar Leandro da Silva, conhecido como Cuca, o preparador César e o analista Denis Lupp.
O último trabalho de Fábio Carille foi no Santos. O treinador conquistou o acesso e o título da Série B de 2024. Foram 53 jogos, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas.
Fábio Carille começou a carreira em 2016 como técnico, como interino no Corinthians. Foi efetivado e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 no ano seguinte pela equipe paulista. Ele também tem passagens por Al-Wehda e Al-Ittihad, ambos da Arábia Saudita, pelo V-Varen Nagasaki, do Japão, e pelo Athletico-PR.