Campeão Brasileiro com o Corinthians, da Copa do Brasil com o Fluminense, do Mundial e da Liga dos Campeões com o Porto-POR, o meio-campo Carlos Alberto ainda não possui uma Libertadores no currículo. Se depender do camisa 84 não irá demorar muito para essa competição fazer parte de sua galeria de títulos:
- É uma competição muito importante, muito disputada. Eu não tive o privilégio de conquistá-la ainda, mas acho que agora isso é possível pela qualidade que a gente tem no elenco declarou ao canal Fox Sports.
Para conquistar a competição mais importante do continente pela terceira vez, o Vasco terá que superar muitos obstáculos e o primeiro deles será o Lanús na noite desta quarta-feira (09/05). Para se classificar, o Gigante da Colina precisa empatar no Estádio La Fortaleza ou não perder por uma diferença de dois gols. Ciente disso, Carlos Alberto se mostra confiante na classificação:
- Esse grupo tem muitas virtudes: é unido, tem qualidade, muita experiência e alguns bons garotos. Tudo isso tem que ser transformado em tranquilidade na hora de jogar. Tenho certeza que estará todo mundo muito tranquilo e descansado para a gente passar para a próxima fase afirmou ao canal Fox Sports.
Carlos Alberto deverá ficar no banco de reservas no jogo contra o Lanús. A partida acontecerá às 22 horas no Estádio La Fortaleza.