O interesse do Palmeiras no meia Carlos Alberto gerou muita surpresa. Não só pela forma como o nome chegou na diretoria, mas pela atual situação do jogador. Se um dos problemas da equipe na última temporada foi na armação, o reforço seria ser uma solução ideal ou traria mais complicações ao time?
Ontem, ele foi aprovado nos exames médicos. O atleta chega emprestado pelo Vasco por um ano. Aos 27 anos, o jogador completa em 2012 dez anos como profissional. Revelado pelo Fluminense em 2002, como possível novo astro do futebol brasileiro, o meia ainda não conseguiu vingar e está ciente que está devendo. Pelo Bahia, no Brasileirão de 2011, apareceu como uma das principais esperanças do time.
O problema é que a expectativa não foi cumprida. Em 19 partidas, não fez gols e deu somente uma assistência. Como resultado, foi devolvido ao Vasco, que também não conta com ele para a atual temporada.
Por conta disso, Carlos Alberto encara a chance no Alviverde como única. A intenção é provar que ainda pode ser decisivo e deixar as confusões para trás. E é isso o que o técnico Luiz Felipe Scolari espera.
O nome do jogador não estava na lista de reforços entregue pelo treinador para a diretoria no fim do ano passado. Tanto que o clube chegou a negociar com Wagner e Daniel Carvalho antes. O primeiro foi para o Fluminense, já o segundo ainda pode reforçar o Palmeiras.
Insatisfeito com as poucas contrata ções até o momento, Felipão decidiu dar um voto de confiança para Carlos Alberto. O técnico acha que o atleta pode render mais e voltar a desequilibrar. Ainda sem contar com os camarões tão desejados, o comandante palmeirense pensa que o meia pode ser solução ao lado de Valdivia na marcação.
Resta saber se a torcida palmeirense também vai dar um voto de confiança para o jogador. Logo na reapresentação do elenco, dia 4, torcedores protestaram contra a diretoria. Sobrou até para o recém chegado lateral-esquerdo Juninho. Nos últimos anos, Diego Souza e Kleber deixaram o clube muito pressionados. Como será agora?
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)