O meia Carlos Alberto chegou ao Vasco no início do ano com fama de problemático mas, rapidamente, conquistou a confiança do restante dos jogadores e da comissão técnica.
Aos 24 anos, o atleta tornou-se o capitão do time e vem atuando como uma referência para o essencialmente jovem elenco cruzmaltino, remontado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Ele é uma figura importante. É o capitão e um líder nato. Como ele sempre fala, ele é nosso amigo e procuramos sempre ouvi-lo. É uma pessoa de muitas conquistas. As conversas, até fora de campo, são para que cresçamos em todos os aspectos - destaca o lateral-esquerdo Ramon, de 21 anos.
Carlos Alberto, que chegou inicialmente por seis meses, conseguiu que o Werder Bremen (ALE), detentor de seus direitos, ampliasse seu empréstimo até junho de 2010.
Porém, o jogador ficou cerca de um mês sem atuar devido a questão burocrática e também a uma suspensão imposta pelo STJD e a uma gripe que o debilitou neste intervalo.
Ele atuou nas duas últimas rodadas, já foi titular contra o Fortaleza, na última terça-feira e está na equipe que enfrenta o Juventude, neste sábado - ele formará dupla de ataque com Elton.