Homem forte do futebol do Vasco até a chegada da SAF, em setembro, Carlos Brazil voltará para a base do clube. O dirigente vai assumir as funções de gerente da base e gerente de transição. Ele substitui Rodrigo Dias, que foi desligado do cargo nesta segunda-feira.
A decisão foi tomada pelo diretor Paulo Bracks, responsável pelo futebol do Vasco desde a veda da SAF para a 777. A função não será novidade para Carlos Brazil, que comandou a base do Vasco entre 2018 e 2021. E com sucesso.
Brazil é muito bem avaliado internamente pelo trabalho realizado na base do Vasco. Entre 2018 e 2021, o clube conquistou títulos importantes. Além de inúmeras conquistas estaduais da garotada, o time sub-20 foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.
Outro ponto que pesou na decisão foi o fato de Carlos Brazil ter participado da formação de vários jovens que hoje fazem sucesso no elenco profissional. Casos de Andrey Santos, Marlon Gomes, Riquelme, Gabriel Pec, entre outros, além de jogadores que já deixaram o clube, como Talles Magno, Lucão, Bruno Gomes. Na nova função, ele será o principal responsável por trabalhar a transição dos atletas para o time principal.
Carlos Brazil estava no futebol profissional desde dezembro do ano passado, quando foi contratado como gerente. Ele acabou sendo o homem forte do futebol e responsável por reformular o elenco para a temporada de 2021. Com a chegada da SAF, em setembro, passou a responder a Paulo Bracks na pasta.