Caso se concretize a negociação que pode levaro meia Bernardo do Vasco ao Palmeiras, ele fará um caminho conhecido por muitos atletas recentemente. A ideia é que Bernardo fique no Palmeiras até o fim desta temporada. Ele repetiria o caso de diversos atletas que saíram do Rio para São Paulo e vice-versa em busca de reencontrar os rumos de suas carreiras.
O mais recente é o de Emerson Sheik. Ele não vinha atuando no mesmo nível de quando conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa pelo Corinthians, em 2012. O Botafogo acertou empréstimo com o atacante até o fim desta temporada. O Timão seguiu responsável por parte do salário dele.
Confira outros casos recentes de atletas que fizeram o trajeto
Douglas
Com a queda para a Série B do Brasileirão, o Vasco começou a reforçar o time para a missão de voltar a Série A já no ano que vem. Por isso, acertou empréstimo de Douglas, meia que não contava com a confiança da comissão técnica do Corinthians. O vínculo termina em dezembro deste ano, mas o contrato com o Timão, que ainda paga uma parte do salário, vai até fevereiro de 2015.
Antônio Carlos
Capitão e titular da zaga do Botafogo no ano passado, Antônio Carlos pertencia ao Atlético-PR e estava no Fogão por empréstimo. Com a chegada de Bolívar ao time carioca, ele perdeu espaço. O técnico do Tricolor (na época, Paulo Autuori) pedia reforços para a zaga e o clube acertou com Antônio Carlos até o fim de 2014.
Wallace
No Corinthians desde 2011, era reserva de Paulo André e Chicão. Com a contratação de Gil iria perder ainda mais espaço. Foi quando o Flamengo entrou na parada, em janeiro de 2013 e contratou o zagueiro por 4 anos.
Chicão
Pouco tempo depois de Wallace, o Corinthians também acertou a ida de Chicão para o Rubro-Negro carioca. Em agosto do ano passado, o técnico Mano Menezes, que trabalhou com o jogador no Timão, indicou o atleta para a diretoria do Flamengo, que acertou com Chicão até o fim desta temporada.
Negueba
Campeão mundial e sul-americano sub-20 com a Seleção, não estava sendo aproveitado pelo Flamengo em 2012 e foi para o São Paulo no mês de janeiro do ano passado. A esperança era de que ele iria suprir a ausência de Lucas, mas uma lesão logo no início da pré-temporada prejudicou o rendimento do jogador. Em outubro do ano passado, ele havia feito apenas cinco partidas pelo Tricolor e foi dispensado antes do fim do contrato.
Cortez
Em 2011, foi destaque no modesto Nova Iguaçu. Contratado pelo Botafogo, viveu uma grande fase e chegou à Seleção. Acertou com o São Paulo para a temporada de 2012. Chegou a ter um bom momento no Tricolor Paulista, mas foi dispensado após eliminação da Taça Libertadores da América no ano passado.